“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”1Coríntios 3.16
A Bíblia nos diz que somos templo do Espírito Santo e somos a habitação do Espírito de Deus. Isto é muito maneiro porque se a gente parar pra pensar, vamos chegar a conclusão de que Deus mora em nós. Dentro de nós!
Por outro lado, nós sabemos que não somos perfeitos e que temos muitos pecados. Na verdade não passa um dia sequer que não pratiquemos algo que entristeça o coração de Deus. Por isso, somos casas que estão em construção. E o grande mestre-de-obras é Jesus Cristo.
Como estamos em processo de construção nós devemos sempre estar prontos para sermos quebrados, ajeitados, retocados, reconstruídos, enfim, mudados por Jesus sempre que Ele achar necessário. Afinal Ele é o construtor, lembra?
Assim, as mudanças são sempre constantes em nossas vidas. Nós sempre precisamos estar atentos ao que Deus deseja fazer em nós. E também devemos ficar ligados para que não exista nenhum OUTRO PEDREIRO nesta obra.
Outra coisa interessante nisso tudo, é que nosso Deus nos permite saber onde devemos mudar e também nos dá condições para isso. Através do estudo da Bíblia, Intimidade e Comunhão com Jesus, nós sabemos claramente qual rumo seguir e onde devemos fazer mudanças, para que a obra prossiga em bom andamento.
Um dia seremos casas terminadas e perfeitas. Edifícios concluídos pelo melhor mestre-de-obras que já existiu. Mas este dia somente chegará para aqueles que entenderam que deveriam ser moldados, quebrados, construídos pelo Senhor Jesus Cristo.
A sua contribuição é especial e necessária, temos que terminar a obra que começamos, está na metade é uma sala de apenas 6 x 4, para que as crianças fiquem mais avontade durante a liturgia do culto e a mesma servirá para escola dominical dos jovens um quarto para abrigar missionários etc...
Somos uma congregação com aproximadamente 30 membros, sendo sua grande maioria formado de senhoras, Jovens e crianças e não temos recurso necessário para custear esta obra.
Pois assim está escrito:
II Coríntios 9 : 6-7
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.